Fusca RatRod
Posted: sexta-feira, novembro 04, 2011 by equipeNE in Marcadores: FUSCA, fusca aspirado, fusca euro, fusca motor turbo, fusca original, fusca rat, fusca rat rod, fusca rebaixado, fusca turbo, fusca vw turbo, fuscas, GERMAN LOOK, Hella Flush, KVB, rat hot, rat rod
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Para um veículo ser caracterizado como Rat, ele precisa apenas estar enferrujado, podre, caindo aos pedaços… mas andando, correto? ERRADO! Ele precisa do mesmo carinho e atenção que aquele “plastimóvel” que temos na garagem. Em troca, oferece olhares admirados (ou de reprovação), atrelamento de alguns laços familiares, lembranças antigas e vínculos de amizades que dificilmente serão desfeitos, afinal, ninguém está ali porque seu carro brilha mais que os outros. Assim é um Rat: puro, sincero e de grande coração.
Leia mais...Rats são projetos para serem compartilhados, apreciados e, principalmente, servem de base para aprendizados pois qualquer gambiarra pode ser mantida por um certo tempo sem descaracterizar o projeto.
Pronto, a semente estava lançada, e a suspensão foi a primeira a entrar na faca para algumas modificações. O quadro de suspensão dianteiro foi encurtado em 12 cm com o uso de novas torres confeccionadas sob medida para o projeto. Catracas foram instaladas para ajudar na regulagem de altura. Os amortecedores dianteiros permanecem originais, enquanto as mangas de eixo deslocadas já foram providenciadas e estão aguardando apenas um pouco de tempo extra para serem instaladas.
As mangas vão permitir que o carro rode – acreditem – ainda mais baixo e com maior conforto, pois seu ponto de ancoragem permite que o amortecedor tenha mais curso. Na traseira, com o facão reposicionado, a cambagem característica dos VWs aircooleds fez-se presente e Luis optou por utilizar amortecedor de Opala, pois este possui menor curso.
Outro presente dos amigos da KVB foi a persiana do vidro traseiro. Com ela, a incidência do sol no interior é menor, além de acrescentar um ar clássico ao simpático Fusquinha. As rodas originais foram substituidas por novas Empi modelo TorqueStar de medidas 5,0×15″ calçadas com pneus 165/50-15″ na dianteira e 195/60-15″ na traseira.
A cereja do bolo ficou por conta da inventividade e pesquisa de Luis, que ao visitar um fórum deaircooleds da Austrália encontrou por lá modelos com um acessório diferenciado na lateral. Buscou mais informações sobre medidas e materiais utilizados, encontrou peças condizentes aqui no Brasil e montou com a ajuda da galera do KVB seu próprio Flash Trim. Feito com frisos vendidos em casas de peças reposição e tinta spray, remeteram o Fusca à década de ’60, onde este acessório era muito utilizado como forma de diferenciação e acessório de luxo.
O motor de 1.300cm³ permanece original, bem como seu inteiror, que teve como única concessão a instalação de um pistão no local da manopla de câmbio, bem como manda a cartilha da kustom kulture.
Divergindo opiniões, chocando populares e causando muita discussão, este VW Fusca ’71 satisfaz-se não pela polêmica que gera, mas pelas amizades que conquista.
Fonte: JalopnikBR